O Portal da Arte Brasileira

Edilaine Brum apresenta individual na Casa Contemporânea

0 13

A artista visual Edilaine Brum apresenta sua primeira individual em São Paulo intitulada “AR(e)S”, a partir de 21 de setembro, terça, na Casa Contemporânea, na Vila Mariana, em São Paulo. Com curadoria de Marcelo Salles, que a acompanha desde 2015, a artista, de Limeira, interior paulista, apresenta 30 obras recentes, entre esculturas, assemblages e desenhos. A mostra fica em cartaz até 23 de outubro.

Enquanto linguagens mais “clássicas”, a relação entre as esculturas e desenhos serão exploradas, além das assemblages, que trazem questionamentos formais e teóricos no âmbito da denominada arte contemporânea. Serão apresentados três tipos de esculturas: modelagem manual (com argila de alta temperatura, queima em forno elétrico a 1240 ºC; com porcelana, queima em forno elétrico a 1240 ºC e com queima Raku – técnica milenar oriental).

Edilaine Brum nasceu em Limeira, em São Paulo (em 1972), onde vive e trabalha. Graduada em Licenciatura em Artes, em 2016, pela Faculdade Claretiana, em Rio Claro/São Paulo. Tem como interlocutor individual o curador Marcelo Salles. Fez o curso “Reflexão e Processos”, com os curadores Márcio Harum, Nancy Bettes e Guilherme Teixeira, na Galeria Tato, em 2020, além de participar do programa de formação artística Casa Tato 2 (2020-2021). Produz em diversos suportes, como pintura e escultura. Sua pesquisa passa por questões como identidade, memória e afeto, mesclando o público e o privado, criando narrativas que estão no limiar entre arte e realidade.

Post Patrocinado

Serviço

Local: Casa Contemporânea – Rua Capitão Macedo, 370 – Vila Mariana – São Paulo.

Visitação: 21/9 a 23/10. Terça a sexta, 14h às 17h. Sábados, 11h às 17h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

Site:www.casacontemporanea370.com

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X