Edgar Morin e Danilo Santos de Miranda conversam na Série Ideias em 26 de julho no #EmCasaComSesc

Com o objetivo de incentivar a reflexão no contexto desafiador em que nos encontramos, a série Ideias, promovida pelo Sesc São Paulo por intermédio de seu Centro de Pesquisa e Formação (CPF), traz a transmissão ao vivo de debates sobre as principais questões que tensionam a agenda sociocultural e educativa atual. Sempre às 16h, as conferências acontecem pelo canal do YouTube do Sesc São Paulo, com participação do público e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

No próximo domingo, dia 26 de julho, excepcionalmente às 11h, a série traz o diálogo Humanismo e solidariedade na sociedade contemporânea,com o filósofo e sociólogo francês Edgar Morin e o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda. Neste diálogo, pretende-se abordar o cenário atual da pandemia que assola o mundo, tendo como eixo os saberes e as reflexões que o pensador francês estabeleceu em sua volumosa obra. O debate será realizado em espanhol, e terá tradução simultânea em Libras.

Nos últimos meses, Edgar Morin vem sendo convidado a discutir os impactos que a Covid-19 lançou sobre o mundo e, mais amplamente, a traçar cenários acerca dos aspectos socioculturais e políticos da civilização contemporânea.

Com mediação e apresentação da jornalista Heloisa Pisani, o encontro marca também o lançamento do novo website dedicado à vida e obra de Edgar Morin, que completou 99 anos. O Sesc disponibiliza o novo site para acesso no endereço sescsp.org.br/edgarmorin. O site traz o rico itinerário de vida do pensador francês ao longo do século XX, sistematizado cronologicamente, destacando os momentos mais marcantes em formato de história em quadrinhos – com o objetivo de divulgar a obra também para as novas gerações.

Serviço

Data: 26/7. Domingo, 11h.

Acessibilidade: Libras.

Site: www.sescsp.org.br/edgarmorin

Confira nas Redes Sociais

Compartilhe!