O Portal da Arte Brasileira

Ed Beltrão lança livro e inaugura mostra “Temperança” a partir de 14 de outubro

0 16

Ed Beltrão lança seu primeiro livro e inaugura a exposição “Temperança”, sob curadoria de Juan Esteves, com 20 fotografias que exibem um recorte de seu trabalho onde todas as imagens possuem ‘água’ como foco central ou parcial.

“Temperança” é o resultado visual da influência de John McCurdy na visão criativa do artista que o levaram a criar imagens com simbologias onde “as águas podem ser mais turbulentas em fases mais jovens de nossa existência e ficam mais calmas – temperadas – com o passar dos tempos” explica Ed Beltrão.

O equipamento fotográfico é o que estiver disponível no momento do click – um iPhone, uma Leica, uma Nikon – o que for mais adequado aos recortes da cena, que são sua preferência, o que fazem com que utilize lentes Zoom que possibilita a aproximação da cena mesmo estando um pouco distante sem alterá-la ou assustar os personagens no frame. A opção de Ed Beltrão é, em sua maioria, pelos cinzas, pretos e brancos por valorizarem o foco da imagem.

Post Patrocinado

Nas 20 obras selecionadas para a exposição, um recorte do livro que está lançando, são “imagens que levam o leitor a essa múltipla viagem que destaca o oceano como fonte de inspiração auspiciosa e de ressonância poética”, define o curador e editor do livro Juan Esteves.

Ficha Técnica

Livro: Temperança. Autor: Ed Beltrão. Editora: Origem. Páginas: 130. Dimensões: 24.5×30. Preço: R$160,00.

Serviço

Local: Rua Capitão Francisco Padilha, 69 – Jardim Europa – São Paulo.

Abertura: 14/10. Quinta, 17h às 21h30.

Visitação: 15 a 17/10. Sexta a domingo, 11h às 17h.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X