“É Tudo Verdade” exibe curta sobre Zuza Homem de Mello

Marcando uma semana da despedida do crítico e historiador musical, Zuza Homem de Mello (1933-2020), em homenagem à sua carreira e ao legado que deixou para a história da cultura nacional, o É Tudo Verdade exibe neste sábado, 10 de outubro, a partir das 11h,em seu canal do YouTube, o curta “Zuza Homem de Mello” (Dir.: Jorge Bodanzky. BRA, 2015, 16’), do cineasta Jorge Bodanzky.

Zuza Homem de Mello abre as portas de sua casa para compartilhar parte de sua história com a música. Apresentando a sua coleção de vinis e cd’s, Zuza relembra os primeiros anos vivendo em Nova York, quando conheceu nomes expressivos do Jazz. Passando por diferentes gêneros e estilos musicais, ele relembra as histórias de sua trajetória como jornalista musical.

Atuou como baixista na noite até meados nos anos 1950, quando passou a se dedicar ao jornalismo. Publicou diversos livros sobre música, entre eles: Música popular brasileira cantada e contada (1976), A Era dos Festivais (2003) e Música com Z (2014). Faleceu em 04 de outubro de 2020, deixando importante legado para a música brasileira. 

A transmissão será seguida de entrevista com Bodanzky conduzida por Amir Labaki, diretor-fundador do festival.

Serviço

Data: 10/10. Sábado, 11h.

YouTube: Canal Festival É Tudo Verdade.

Compartilhe!