“Dutos (In)visíveis” faz sessão online no Facebook do Centro Cultural da Diversidade

O espetáculo Dutos (In)visíveis, da Descompanhia (Biu)tifol terá apresentação única online em 20 de dezembro, domingo, às 19h, com acesso pelo Facebook do Centro Cultural da Diversidade. 

Realizada em criação coletiva, a peça propõe um trânsito entre linguagens artísticas, que passa pela dança, teatro, artes visuais, performance e fotografia. A Descompanhia utiliza a água e seu uso político como metáforas sobre as vivências de pessoas LGBTQIA+.

Pensado para o palco e adaptado para plataformas digitais, o espetáculo terá as cenas executadas a partir da casa dos interpretes. O artista visual Vartim utilizará carvão para desenhar formas inspiradas na sinestesia da fluidez da água.

Numa maioria LGBTQIA+ e também de pessoas vindas da Zona Noroeste de São Paulo, os artistas que compõem o trabalho são performers e pesquisadores. O espetáculo explora as potencialidades da exibição online e parte da sonoridade da água para gerar um movimento coreográfico que migra para ritmos diversos, como o lo-fi, remix de músicas em funk, axé e músicas de artistas brasileiras como Joelma, Pabllo Vittar e Inês Brasil.

Foto: Carol Françoso.

Ficha Técnica

Direção: Victor Pessoa. Artista Visual: Vartim. Elenco: Vartim e Victor Pessoa.

Serviço

Transmissão Online.

Data: 20/12. Domingo, 19h.

Ingressos: Grátis.

Facebook: Centro Cultural da Diversidade.

Compartilhe!