O Portal da Arte Brasileira

Duo Santoro realiza concerto “O compositor é vivo!” em 2 de fevereiro

0 4

Os gêmeos Paulo e Ricardo Santoro do Duo Santoro realizarão o concerto “O compositor é vivo!” no dia 2 de fevereiro, terça-feira, às 20h, com transmissão ao vivo no canal do YouTube. Os irmãos estão comemorando trinta anos de carreira como único duo nesta formação em atividade constante no país. A dupla abre o ano de 2021 celebrando também a música nacional e a vida, apresentando um concerto totalmente dedicado à obra de compositores brasileiros vivos, com duas estreias mundiais.

No inédito e sofisticado programa, todas as obras foram dedicadas ao duo, sendo duas estreias escritas por compositores cariocas, Rodrigo Chicchelli (“O Espelho de Jano”) e Rodrigo Marconi (“Canção da Mais Alta Torre”). Fazem parte, ainda, outros grandes nomes da cena erudita brasileira: Edino Krieger (“Cadência”), Pauxy Gentil-Nunes (“Três Canções”) e André Mehmari (“Contrastes”).

Considerado pelo jornal O Globo como “um dos maiores sucessos da música erudita brasileira”, o Duo Santoro é, desde a sua estreia em 1990, o único duo de violoncelos em atividade permanente no Brasil. Seus recitais incluem um leque eclético de estilos, que vai do erudito ao popular, com alguns dos principais compositores brasileiros lhes dedicando importantes obras, tais como Edino Krieger, Ronaldo Miranda, João Guilherme Ripper, Dimitri Cervo, Ricardo Tacuchian, Villani-Côrtes, Nestor de Hollanda, Tim Rescala, André Mehmari etc. São Mestres pela UFRJ e pela UNIRIO e pertencem aos quadros da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra Sinfônica da UFRJ.

Post Patrocinado

Foto: Stefano Aguiar.

Serviço

Transmissão no YouTube.

Data: 2/2/21. Terça, 20h.

YouTube: Canal Ricardo Santoro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X