O Portal da Arte Brasileira

Duo francês com Xavier Machault e Martin Debisschop se apresentam gratuitamente no Teatro Aliança Francesa

0 15

Uma experiência que mistura o rock minimalista e a música francesa intimista com poesia e improviso. Esta é a proposta do show de Xavier Machault & Martin Debisschop que ocorre no Teatro Aliança Francesa no dia 15 de março, terça-feira, às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados meia hora antes da apresentação.

O show integra a programação pelo Dia Internacional da Francofonia, comemorado em 20 de março, período no qual as instituições francófonas se reúnem para celebrar a pluralidade e solidariedade entre as culturas, com eventos variados, on-line e presenciais, que estão divulgados no site https://francofoniabrasil.org/

Ambos os artistas têm uma carreira permeada por experimentações musicais. Há quinze anos, o autor e cantor francês Xavier Machault não para de multiplicar suas colaborações artísticas com compositores e instrumentistas de música improvisada, jazz e/ou rock. Essas parcerias possibilitam a criação de projetos singulares, em estéticas pouco presentes no panorama da canção francesa. Em 2017, ele conheceu Martin Debisschop, artista de Grenoble (França), que desenvolve uma sonoridade diferente entre o rock e a música experimental.

Post Patrocinado

Este evento é possível graças ao Programa Municipal de Ação Cultural (Pro-Mac), da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo e conta com patrocínio da Ticket, uma marca Edenred, e é realização da Aliança Francesa de São Paulo. Obrigatório uso de máscara e apresentação da carteirinha de vacinação com 2 doses (decreto municipal Nº 60.989, DE 06/01/2022).

Foto: Thibault Lefebure.

Serviço

Local: Teatro Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182 – Metrô República – São Paulo.

Data: 15/3. Terça, 20h.

Ingressos: Grátis. Retirar 1h antes.

Transmissão no YouTube: Aliança Francesa Brasil.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X