O Portal da Arte Brasileira

Duo Foz lança “Interseção dos Mundos” no Instrumental Sesc Brasil

0 22

Um trabalho inédito de música instrumental mineira contemporânea, baseado na diversidade que vibrafone e guitarra podem abarcar. Assim é o Interseção dos Mundos, disco autoral do Duo Foz, formado pela percussionista Natália Mitre e o guitarrista PC Guimarães, que será apresentado no Instrumental Sesc Brasil, na unidade Consolação, em 15 de março, terça-feira, às 19 horas.

Em julho de 2021, o duo foi premiado no 20º BDMG Instrumental, com o melhor arranjo com a música Drão (Gilberto Gil) e Natália também foi premiada como melhor instrumentista dessa edição. Além dessa música, o repertório do disco incluí Amálgama (Natália Mitre/PC Guimarães), Montanha (PC Guimarães), Deságua (Natália Mitre), Iandé (Alexandre Andrés), Lançar da Âncora (PC Guimarães), Interseção dos Mundos (PC Guimarães) e Onírica (Rafael Dutra).

Parceiros musicais desde 2014, Natália e PC experimentaram a formação de duo de guitarra e vibrafone em 2020 para o webfestival Uno|Duo da Veredas Produções. Esta apresentação chegou aos olhos e ouvidos do compositor e produtor musical Alexandre Andrés que então, os convidou para gravar um disco no Estúdio Macieiras, numa fazenda no interior de MG, em clima de imersão. Natália e PC atuam juntos em diversos grupos de BH. Foram premiados pelo Savassi Festival como “Novos Talentos do Jazz” com o grupo Jazzcorde-on e Quarteto Dois a Dois. Integram o quinteto Semreceita, que lançou disco em 2017, foram finalistas do “XVII Prêmio BDMG Instrumental” e realizaram uma turnê em Portugal em 2019.

Post Patrocinado

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando duas doses ou dose única para ingressar em todas as atividades do SESC no Estado de SP.

Serviço

Local: Sesc Consolação – Rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque – São Paulo.

Data: 15/3. Terça, 19h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X