O Portal da Arte Brasileira

Documentário “Toninho 20 anos: a verdade é demais para nós?” estreia em 10 de setembro

0 7

Vinte anos após a morte do ex-prefeito Toninho, o portal de notícias G1 Campinas lança, na sexta, 10 de setembro, um documentário exclusivo com arquivos, imagens e depoimentos inéditos sobre o crime. A produção estreia na mesma data em que o caso, ocorrido em 2001, prescreve sem solução.

Com 45 minutos de duração, o documentário “Toninho 20 anos: a verdade é demais para nós?” é o primeiro produzido pelo portal G1 Campinas, em parceria com a EPTV, afiliada Rede Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas, e LZP Produções, e conta com relatos inéditos feitos por familiares de Toninho, amigos, colegas de trabalho, advogados e juízes que atuaram no caso.

A realização do documentário mobilizou uma equipe composta por jornalistas do G1 e da EPTV e profissionais de audiovisual. Ao todo, mais de 300 arquivos foram analisados, assistidos e selecionados para compor a narrativa, incluindo imagens da noite do crime.

Post Patrocinado

Por meio de um compilado de registros históricos, o documentário resgata a memória de um caso marcante para moradores de Campinas e região e traz, ainda, documentos sigilosos que expõem a sobrecarga da Polícia Civil durante a investigação.

Além de ser disponibilizada na íntegra no site, uma versão reduzida do documentário será exibida em duas partes no Jornal da EPTV 1ª Edição, nesta sexta, dia 10 e sábado, 11, ampliando o alcance da produção.

Foto: Rafael Del Giudice.

Serviço

Disponível on-line.

Estreia: 10/9. Sexta.

Site: www.g1.globo.com/campinas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X