O Portal da Arte Brasileira

Documentário “Rumo” estreia em 1 de julho nos cinemas

0 11

O documentário “Rumo”, que estreia em 1 de julho, exibe shows raros, músicas e imagens inéditas, entrevistas e diversos registros dos integrantes do grupo; assim como de outros grupos e personalidades dos anos 80, como Premê, Língua de Trapo, Itamar Assunção e Isca de Polícia e Arrigo Barnabé.

Estes artistas deram início a uma fase de efervescência musical em São Paulo, completamente independente das grandes gravadoras; e formaram o que foi chamado de movimento da “Vanguarda Paulista”. O filme resgata e se aprofunda na história, no significado e na importância das inovações propostas pelo grupo paulistano, que escreveu um fascinante capítulo da história musical brasileira.

A formação original do grupo conta com Akira Ueno, Ciça Tuccori, Gal Oppido, Geraldo Leite, Hélio Ziskind, Luiz Tatit, Ná Ozzetti, Paulo Tatit, Pedro Mourão e Zecarlos Ribeiro.

Post Patrocinado

De uma maneira inovadora – misturando desenho animado, composições gráficas, depoimentos atuais e antigos, material de arquivo de shows, fotos, matérias de jornal, televisão e rádio – o documentário resgata a história de um dos grupos musicais mais marcantes e criativos dos anos 80. O filme expõe toda a diversidade de imagens de arquivo das principais e mais conhecidas canções do grupo, assim como trechos de antigas entrevistas, clipes e bastidores, de forma bem humorada e buscando alcançar um tom de leveza e humor, sem que se abra mão do compromisso histórico e de conteúdo de um bom documentário. O filme envereda-se neste efervescente panorama cultural dos anos 80 em São Paulo, traçando um quadro mais amplo do período e discutindo o seus significados através de diferentes pontos de vista e de uma linguagem singular.

Serviço

Nos cinemas.

Estreia: 1/7.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X