O Portal da Arte Brasileira

Documentário “Homo Doc” estreia em 30 de março

0 39

O que você tem medo de perder? Eis a pergunta que permeia diariamente as histórias de pessoas que compõem a sigla LGBTQIA+ e que é o mote para o documentário “Homo Doc”, que estreia no dia 30 de março às 16h em seu canal do YouTube e também pelo Instagram.  

Histórias ficcionais, criadas pelo roteirista Jozias Benedicto, depoimentos reais e fatos históricos se entrelaçam nas vozes dos quatro atores que compõem o elenco e que trazem à tona temas como união civil, família, luta, HIV/AIDS, representatividade política, racismo, transfobia e censura.

Curta-metragem com 15 minutos de duração, o documentário surge do encontro dos artistas envolvidos com a ficção e com personagens da vida real. Além das histórias e personagens criados por Benedicto, o projeto ainda contou, em sua elaboração, com entrevistas e coletas de depoimentos realizados a partir de uma longa lista de questões vividas dentro da comunidade LGBTQIA+, da qual inclusive maior parte do elenco faz parte e sobre a qual uma pesquisa já estava sendo elaborada há cerca de dois anos para a criação de um espetáculo teatral.

Post Patrocinado

Se a proposta é refletir sobre inclusão social, o curta-metragem estará disponível com legendas e linguagens em libras, bem como legendas em inglês e espanhol. Tudo para que a reflexão atinja o maior número possível de pessoas.

O público ainda poderá conferir todo o processo de criação do documentário via internet. Ações audiovisuais com relatos e apresentação de toda a equipe, bem como os depoimentos recolhidos também poderão ser assistidos nas plataformas digitais (YouTube e Instagram). E, para fechar, será realizada uma live, no dia 30 de março, às 20h, para que os membros da equipe possam interagir com o público.

Serviço

Disponível on-line.

Data: 30/3/21. Terça, 16h (lançamento). 20h (live).

Ingressos: Grátis.

Instagram: @homo.doc

YouTube: Canal HomoDoc.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X