O Portal da Arte Brasileira

Documentário “Favela é Moda” acompanha modelos das periferias do Rio de Janeiro

0 9

Terceiro filme da “trilogia do corpo”, do documentarista carioca Emilio Domingos, “Favela é Moda”estreia no canal Curta! após ter se sagrado vencedor do Prêmio de Melhor Documentário pelo voto popular no Festival do Rio 2019 e de Melhor Longa Metragem do XIII Prêmio Pierre Verger. Assim como nas produções anteriores da trilogia, também exibidas no canal — “A Batalha do Passinho” e “Deixa na Régua” —, o diretor lança um olhar sobre as manifestações culturais e tendências comportamentais dos jovens das favelas cariocas, partindo de suas práticas corporais.

A narrativa de “Favela É Moda” segue o dia a dia de jovens modelos, em especial de Camila Reis e Caio Guimarães, em sua árdua batalha na luta contra preconceitos e dificuldades de ordem financeira, social, familiar, afetiva e psicológica. E mostra que, apesar da dura realidade em que vivem, eles ainda sonham com as passarelas internacionais. O filme acompanha também o surgimento de agências de modelos nas comunidades, empresas que pensam a cultura da juventude como um negócio que obtenha retorno financeiro, além de visibilidade e reconhecimento a seus locais de origem.

“Favela É Moda” é uma produção da Espiral e da Osmose Filmes, viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Após estrear no canal, o longa-metragem ficará disponível na plataforma Curta!On, o novo clube de documentários do NOW, da Claro NET, onde se juntará às outras duas produções da trilogia. A estreia é na Sexta da Sociedade, 22 de janeiro, às 22h30.

Post Patrocinado

Serviço

Canal Curta!

Data: 22/1/2021, Sexta, 22h30.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X