O Portal da Arte Brasileira

Documentário “Coração do Samba” será exibido pelo Canal Curta! em 15 de fevereiro

0 8

O canal Curta! quebra o silêncio da ausência dos desfiles das escolas de samba no Carnaval da pandemia com a exibição do documentário “Coração do Samba”. A proposta é provocar uma imersão nas baterias das escolas, através de um áudio potente e cuidadoso e de imagens gravadas em suas apresentações, a partir do ponto de vista dos próprios ritmistas. A exibição é na Segunda da Música, 15 de fevereiro, às 22h40.

Sob as lentes da diretora Theresa Jessouroun, o filme enfoca principalmente a bateria da Estação Primeira de Mangueira, contrapondo passado e presente, tradição e inovação, e a paixão pela escola de samba e pela música. Narrado por Elmo dos Santos, filho do fundador da bateria da escola, o documentário se debruça sobre um exuberante universo de musicalidade e de paixão pela percussão. 

Confira

Post Patrocinado

Serviço

Canal Curta!

Datas: 15/2/21. Segunda, 22h40. Horários alternativos: 16/2. Terça, 2h40 e 16h40; 17/2. Quarta, 10h40; 20/2. Sábado, 22h45 e 21/2/21. Domingo, 14h20.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X