O Portal da Arte Brasileira

Documentário “Baú da Dona Ivone” tem exibição em 14 de julho

0 7

Inédito na televisão brasileira, o documentário “Baú da Dona Ivone” será exibido com exclusividade pelo Music Box Brazil no dia 14 de julho. O conteúdo deriva do quarto EP de inéditas da cantora e compositora, resultante do projeto de resgate de Bruno Castro, e chega ao público abrindo as celebrações de seu centenário, a ser comemorado em abril de 2022.

O legado de Dona Ivone Lara ao samba é um colosso que não projeta sombra, mas ilumina. Ela abriu caminho para que gerações de cantoras e compositoras reivindicassem seus espaços na música brasileira. A Grande Dama foi a primeira a assinar um samba-enredo e a integrar a ala de compositores de uma escola de samba. Seu pioneirismo também está no fato de ter recebido o merecido prestígio por suas composições num tempo em que isso era praticamente reservado aos homens.

Os trabalhos dessa diva da música são retratos cantados de uma brasilidade luzente que resiste à obscuridade de parte da história nacional durante o período em que viveu. Compositora prolífera, seu cabedal ganhou ainda mais substância com a descoberta e o resgate de composições inéditas deixadas pela artista, organizadas por seu parceiro musical de longa data, Bruno Castro, no “Baú da Dona Ivone”.

Post Patrocinado

O registro, que mistura representações de canções inéditas de Dona Ivone Lara e depoimentos de grandes músicos por ela influenciados, conta com a participação de Xande de Pilares, Dudu Nobre, grupo Fundo de Quintal, Pretinho da Serrinha e Dandara Mariana, que além de apresentar o documentário, canta um tributo à Grande Dama composto por Bruno Castro e Ciraninho.

Serviço

Canal Music Box Brazil

Datas: 14/7. Quarta, 22h. 15/7. Quinta, 10h.

Classificação: Livre.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X