O Portal da Arte Brasileira

Documentário “A Ponte de Bambu” chega às plataformas digitais a partir de 11 de fevereiro

0 29

O documentário “A Ponte de Bambu”, um dos destaques da 25ª edição do Festival “É Tudo Verdade”, chega às plataformas digitais da Vivo Play, Net NOW e Oi Play no dia 11 deste mês. Distribuído pela Elo Company, com a coprodução da Globo Filmes e Globo News e apoio da Sabesp, o longa é dirigido por Marcelo Machado, conhecido pela realização de documentários musicais como Tropicália, O Piano que Conversa e Com a Palavra Arnaldo Antunes . 

Em A Ponte de Bambu, Marcelo transita pelo tema histórico-político ao relatar a experiência do jornalista Jayme Martins e família na China.  Há mais de meio século, a família chega a Beijing em um período em que o Brasil havia rompido relações diplomáticas com o país. Ali, os Martins vivem o isolamento e o radicalismo da Revolução Cultural, voltando após a anistia. Num segundo período, Jayme retorna à China como correspondente da imprensa brasileira enquanto suas filhas vão estudar na Universidade de Beijing. Dessa posição privilegiada, presenciam as Manifestações pela democracia na Praça da Paz Celestial. Fazendo a ponte entre os dois países, a história da família é profundamente impactada pelos movimentos que levaram o país a se transformar em uma superpotência.

Serviço

Post Patrocinado

Data: A partir de 11/2/2021.

Plataformas: Vivo Play, Net NOW e Oi Play.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X