O Portal da Arte Brasileira

Documentário “A Arte da Memória” estreia no Brasil no MAC, em Niterói

0 14

O documentário “A Arte da Memória”, da Bando à Parte, produtora do realizador Rodrigo Areias, em parceria com a brasileira Fênix Filmes, de Priscila Rosário, será lançado oficialmente no Brasil em uma sessão especial na praça do Museu de Arte Contemporânea de Niterói- MAC. A exibição acontece no dia 26 de janeiro, às 18h30. O filme de Rodrigo Areias mergulha no processo criativo de três artistas plásticos contemporâneos: os portugueses Daniel Blaufuks e Pedro Bastos, e o brasileiro José Rufino. Os três abordam perspectivas diferentes de expressão e como a memória de cada um se reflete em suas obras.

A arte da memória é uma técnica clássica que associa imagens a lugares através de um processo de lembrança e significação. Ao vasculhar os acasos e a desordem, chega-se à mitologia pessoal do realizador, assumindo que a memória é uma ficção como qualquer filme.

Todos os protocolos sanitários de combate à COVID-19 são seguidos, como a obrigatoriedade do uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.

Post Patrocinado

Confira o Trailer

Serviço

Local: MAC Niterói – Praça – Mirante da Boa Viagem sem número – Niterói – Rio de Janeiro.

Data: 26/1. Quarta, 19h.  

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X