O Portal da Arte Brasileira

Docudrama “Hotel Mariana Online” estreia em 21 de maio

0 15

Seis anos após um dos maiores crimes ambientais do País, “Hotel Mariana” vira filme docudrama sobre a técnica Verbatim de teatro documentário. O filme traz depoimentos dos atingidos pela tragédia e dos artistas que os representaram. A exibição gratuita de “Hotel Mariana Online” acontece entre os dias 21 e 26 de maio, às 21 horas, com transmissões via Youtube. Criado a partir de relatos reais coletados uma semana após a tragédia, por Munir Pedrosa, idealizador do projeto, “Hotel Mariana” concorreu ao Prêmio Shell de Teatro na categoria dramaturgia.

O documentário é derivado do filme apresentado no ano passado. Ele traz depoimentos colhidos pelo diretor Munir Pedrosa, que retornou a Mariana em 2017 e reencontrou as mesmas pessoas com que conversou na semana da tragédia. Os atores assumem os depoimentos de 2015 e os atingidos reais são revelados com as imagens de dois anos depois. Além dessas cenas, “Hotel Mariana Online” traz também trechos que falam sobre a técnica usada na montagem teatral dirigida por Herbert Bianchi.

O teatro Verbatim é um tipo de teatro documentário que reproduz em cena as palavras exatas de pessoas reais gravadas em entrevistas sobre um determinado tema ou evento. Durante a apresentação, os atores reproduzem instantaneamente o que estão ouvindo em fones de ouvido com o objetivo de reproduzir os áudios da maneira mais fiel possível, atingindo um grau de autenticidade que se aproxime da natureza de cada entrevistado.

Post Patrocinado

Após a exibição do documentário, haverá uma conversa com os artistas envolvidos.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 21 a 26/5. Sexta a Quarta, 21h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

Link de acesso: http://www.youtube.com/HotelMarianaofilme.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X