O Portal da Arte Brasileira

Djalma Moura apresenta o solo “Oxalá, bailarino” na programação do #EmCasaComSesc

0 12

O #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e de dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As transmissões permanecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram e no YouTube do Sesc SP.

Na quinta-feira, 22 de abril, o Dança #EmCasaComSesc recebe Djalma Moura, artista da dança e diretor do Núcleo Ajeum, com o solo “Oxalá, bailarino”, direto de São Paulo. O processo da obra surge em meio a tentativas de se manter consciente sobre a realidade do mundo em que vivemos, dialogando com a busca de equilíbrio entre calma e conflito. Inspirado na divindade africana Oxalá – a primeira a dançar na terra -, “Oxalá, bailarino” traz na construção de sua gestualidade o exercício da paciência, da calma e da criatividade enquanto proposição para uma solidariedade dos sentidos, que reelabora modos de ser e de estar em situações de conflito mental, físico e espiritual.

O movimento para gerar a paciência reverbera na musicalidade que, por consequência, pode gerar calma ou conflito. Ambos os sentidos dotados de bruta criatividade e flexibilidade. O que pode o bailarino alado dançar para equilibrar os sentidos? Após a exibição, acontece um bate-papo com Djalma Moura, que responde às perguntas enviadas pelo público no chat do Youtube e aborda o processo criativo do Núcleo Ajeum, que resultou no documentário “AJEUM: do preparo à partilha”.

Post Patrocinado

Foto: Érico Santos.

Serviço

Data: 22/4. Quinta, 19h.

Classificação: 14 anos.

Confira nas Redes Sociais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X