O Portal da Arte Brasileira

Diogo Locci lança livro “Cruel” pela editora Folhas de Relva

0 13

Tecnologias supérfluas a serviço de indivíduos mimados, exploração de classes, neoliberalismo escancarado e o afeto tratado como moeda de troca são alguns dos temas tocados pelo livro de estreia de Diogo Locci, “Cruel”, lançado em setembro de 2021 pela editora Folhas de Relva.

Na obra, os assuntos estão amparados pelo absurdo e pelo realismo mágico, criando uma atmosfera que se alterna entre o terror, o fantástico e o non-sense. O livro conta com ilustrações criadas pela artista plástica Liz Under e prefácio assinado pela escritora, dramaturga e mestre em Literatura e Crítica Literária Priscila Gontijo. A ilustração da capa é a tela “Pássaro preto”, do editor, escritor e artista plástico Alexandre Staut.

Ainda que os contos de “Cruel” sejam independentes, todos estão rodeados por situações abusivas de poder expressadas por várias instâncias: desde a afetiva e familiar até a política e trabalhista.

Post Patrocinado

Diogo ressalta que alguns livros marcantes no processo de escrita da obra foram “Pássaros na Boca”, de Samantha Schweblin; “Bartleby, O Escrivão”, de Herman Melville; e “Gran Cabaret Demenzial”, de Verônica Stigger.

“Cruel” marca a estreia solo de Diogo Locci na literatura brasileira – antes, o autor figurava em antologias e produções coletivas. Jornalista atuante na área de assessoria de imprensa cultural, já frequentou uma série de oficinas de escrita criativa e criação literária com nomes expoentes da literatura brasileira, como Andréa Del Fuego, Marcelino Freire, Adriana Lisboa, Júlian Fuks, Noemi Jaffe e Evandro Affonso Ferreira, entre outros.

Foto: Felipe Djanikian.

Ficha Técnica

Autor: Diogo Locci.

Editora: Folhas de Relva.

Páginas: 134.

Preço: R$45,90.

Links para compra: www.editorafolhasderelva.com.br e diogolocci@gmail.com.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X