Digital Dellarte oferece apresentações gratuitas de música e dança para assistir de casa

A Dellarte – produtora cultural, que atua no mercado de grandes eventos de arte e cultura há 38 anos, construiu o projeto Digital Dellarte. Serão sete espetáculos online gratuitos, com alguns nomes inéditos no Brasil que acontecem entre os meses de outubro e dezembro.

Em uma versão interativa de programa de TV, cada espetáculo gravado terá entrevistas exclusivas com diretores artísticos, maestros e músicos comandadas pelo jornalista e escritor Rodrigo Alzuguir que serão exibidas, com as apresentações, no canal Dellarte no Youtube DellArteSolucoes.

O primeiro espetáculo acontece no dia 15 de outubro com apresentação da Lucerne Symphony Orchestra – uma das formações sinfônicas mais antigas do mundo – com a exibição do concerto Oferenda Romântica, concerto duplo para piano e violoncelo, do compositor russo Rodion Shchedrin. Vale ressaltar, a participação nesta apresentação, dos espetaculares solistas Misha Maisky e Marta Argerich. O programa será antecedido por uma entrevista com Numa Bischof Ullmann, diretor artístico da orquestra.

O Digital Dellarte terá a exibição de uma grande comemoração pelos 60 anos do Balé Nacional da China, com a exibição de um programa especial, “Homenagem à Vida”, no dia 22 de outubro. O programa é composto por cinco peças concebidas pelos coreógrafos da companhia e encenadas durante a pandemia, que trazem uma reflexão obre o isolamento imposto ao mundo e um tributo aos heróis do front. O programa também contará com uma entrevista com Feng Ying, diretora artística da companhia.

No dia 29, a vitalidade e contemporaneidade do Balletto di Roma, fundado há 60 anos, será demonstrada no clássico de Shakespeare: Otello, uma das mais famosas produções da companhia. O grupo tem direção artística de Francesca Magnini, um nome de vanguarda no cenário da dança, que levou o Balletto di Roma à projeção internacional.

Serviço

Datas: 15 a 29/10. Quintas, 20h.

YouTube: Canal Dellarte.

Compartilhe!