O Portal da Arte Brasileira

Diego Araúja seleciona artistas para instalação sonora

0 9

O artista multilinguagem baiano Diego Araúja, que participa da 3ª edição de Frestas – Trienal de Artes busca artistas do corpo que residam no mundo atlântico interessados em fazer parte do LIC (Laboratório Internacional de Crioulo), uma ação idealizada por Diego desde 2018 que tem como objetivo criar um grupo para desenvolver uma nova língua crioula não nascida do trauma.

Os artistas que quiserem se inscrever para o projeto de longo prazo podem submeter também, de 20 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022, um áudio de até dois minutos respondendo à seguinte provocação: “À medida que o prestígio da linguagem cai, o silêncio sobe”.

Uma seleção das gravações colhidas pelo artista será exibida em ambiente digital que poderá ser acessado a partir do site desta edição de Frestas como uma instalação sonora online. Segundo o artista, através de uma dinâmica gameficada, o público poderá tentar encontrar e clicar nos players onde será possível ouvir as respostas para a provocação.

Post Patrocinado

Podem se cadastrar artistas do corpo do Brasil, Peru, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Guiana, Guiana Francesa, Suriname, Jamaica, Haiti, República Dominicana, Cuba, Barbados, Martinica, Porto Rico, Trinidad e Tobago, Nigéria, Benin, Gana, Togo, Senegal, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Camarões, Angola, Mali, Gâmbia, Inglaterra, Portugal, Espanha, Alemanha, França, México, Costa Rica, Guatemala e Sea Islands (Carolina do Norte-Sul e Georgia, nos EUA).

Foto: Laís Machado.

Serviço

3ª edição de Frestas – Trienal de Artes – O rio é uma serpente.

Local: Sesc Sorocaba – Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade – Sorocaba.

Visitação: Até 30/1.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

Link para agendamento: www.sescsp.org.br/frestas.

Site para inscrição: https://arauja.com/LICMAP/.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X