O Portal da Arte Brasileira

Desvio Coletivo faz intervenção urbana “Mamil(a)s” em 28 de novembro

0 14

O coletivo artístico faz intervenção política e poética no espaço urbano, no domingo, 28 de novembro, na Avenida Paulista, com os corpos cobertos expõem mamilos com a pergunta: quem tem medo dos corpos das mulheres?. O Desvio Coletivo já representou o Brasil em inúmeros festivais e eventos de arte ao redor do mundo em países como Estados Unidos, França, Coreia do Sul, Malásia e Portugal.

MAMIL(a)S marca a retomada do Desvio Coletivo ao espaço urbano, após dois anos sem nenhuma atividade em decorrência da pandemia da covid-19. O grupo, que surgiu em 2011, usa a intervenção urbana como seu suporte artístico e convida pessoas, maiores de idade, de qualquer sexo, cis ou trans, com ou sem experiência em artes, a participarem da atividade, dispondo de seus próprios corpos como instrumento político e poético.

Nesta nova ação, a proposta é investigar o limite que os olhos da cidade enxergam nos corpos das mulheres. O grupo deve sair da rua Augusta, altura do número 1.200 e voltar para o mesmo local. As cerca de vinte pessoas, inscritas antecipadamente, participam da intervenção com o corpo completamente coberto por um tecido colorido, exceto pelos mamilos. Por baixo do tecido, diversidade: mulheres trans, cis, gays, homens cis e trans; pretas, brancas, donas de casa, dominadoras, diretoras, atores e atrizes.

Post Patrocinado

Foto: Leandro Brasilio

Ficha Técnica

Idealização: Leandro Brasilio e Priscilla Toscano. Direção artística: Priscilla Toscano.

Serviço

Local: Avenida Paulista – São Paulo.

Data: 28/11. Domingo, a partir das 15h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X