O Portal da Arte Brasileira

DeSúbito Cia. estreia webfilme “Lado B – Coisas que você pode dizer em voz alta”

0 6

A adolescência pode ser um período confuso, cheio de confrontos e às vezes doloroso; mais ainda quando se é uma menina que gosta de meninas em uma cidade pequena do interior. “Lado B – Coisas que você pode dizer em voz alta”, experiência de adaptação do espetáculo teatral homônimo da DeSúbito Cia., aborda este tema, falando das inquietações e descobertas de uma adolescente tentando entender a si mesma e o mundo pela tela do celular. Voltado para jovens e adultos, o webfilme será exibido gratuitamente às terças e quartas-feiras, entre 9 e 24 de fevereiro, às 20 horas, no YouTube da Ventania Cultural, produtora da companhia. Dia 9, logo após a exibição, acontecerá também umbate-papo online com o elenco.

O trabalho original foiadaptado para o universo digital, lugar onde o público tem tido maior contato com os trabalhos artísticos desde que a pandemia e o isolamento social começaram. A equipe usou as plataformas de conferências remotas para se “encontrar” e as cenas em áudio e vídeo foram gravadas também a partir de interações pelo WhatsApp, Tik Tok, Zoom e Instagram. 

O webfilme será exibido nos dias 9, 10, 16,17, 23 e 24 de fevereiro, terças e quartas-feiras, sempre às 20 horas, no perfil do YouTube da Ventania Cultural. O bate-papo online com o elenco acontecerá dia 9 de fevereiro, logo após a transmissão.

Post Patrocinado

Premiado pelo Proac LAB – Lei Aldir Blanc, o filme conta a história de Charlotte, uma adolescente cheia de inquietações sobre liberdade, sexualidade e sobre os seus afetos, temas sobre os quais ela divaga em um diário de bordo gravado para seu canal no YouTube com poucos seguidores.

Ficha Técnica

Roteiro: Ricardo Inhan. Direção: Ricardo Henrique. Elenco: Tamirys O’hanna, Carla Zanini, Marô Zamaro e Mônica Augusto.

Serviço

Datas: 9 a 24/2/21. Terças e quartas, 20h.

Classificação: 12 anos.

Instagram: @desubitocia

YouTube: Canal Ventania Cultural.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X