O Portal da Arte Brasileira

Desabafo Coletivo Teatro apresenta “A Noiva” em temporada on-line no Kasulo Espaço de Arte

0 10

“A Noiva”, trabalho do Desabafo Coletivo Teatro, concebido e interpretado pela atriz Vanessa Carvalho, que reúne fatos históricos e vivências pessoais para falar sobre o ideal de feminilidade construído pela sociedade ocidental, ocupa o Kasulo Espaço de Arte, em mini temporada de 8 a 10 de outubro. As apresentações, ao vivo online, serão transmitidas pela plataforma Zoom. Os ingressos, gratuitos, devem ser reservados com antecedência na plataforma Sympla.

Descrito como solo-documento-palestra-performance-ritual, “A Noiva” conta a história do casamento, evidenciando a relação da família nuclear com a propriedade privada e com o controle do corpo da mulher. Criação coletiva, o espetáculo tem luz de Giu Valentim, figurino e ambientação cênica assinados por Samantha Macedo e coreografia para a música “Tomara” concebida por Bia Graboschi.  Lilian de Lima atuou como provocadora cênica durante o processo de criação. Os vídeos são de Estela Carvalho, Joana Blumenschein, Luiz Fernando Marques Lubi e Vanessa Carvalho. Açucena Rosa opera a plataforma digital. 

A mini temporada integra o “Kasulo em Diálogo”, que propõe a cessão do espaço sede das companhias Fragmento de Dança e Carne Agonizante, a artistas e grupos independentes interessados em levar seus espetáculos. O projeto foi contemplado com o Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, para manutenção de espaços culturais.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Concepção, dramaturgia e atuação: Vanessa Carvalho. Vídeos: Estela Carvalho, Joana Blumenschein, Luiz Fernando Marques Lubi e Vanessa Carvalho

Serviço

Transmissão On-line.

Sessões: 8 a 10/10. Sexta e sábado, 21h. Domingo, 19h.

Classificação: 16 anos.

Ingressos: Grátis.

Reservas e link: https://www.sympla.com.br/produtor/desabafocoletivoteatro

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X