O Portal da Arte Brasileira

Dentre Nós Cia. de Dança estreia “Sagrado Seja o Caos” em temporada presencial e on-line

0 14

A Dentre Nós Cia. de Dança, dirigida pelo bailarino e coreógrafo Rivaldo Ferreira, estreia, no mês de dezembro, “Sagrado Seja o Caos”, trabalho que surge do desejo de pensar, pesquisar e criar uma poética a partir do fazer na presente desordem. A temporada será híbrida, contemplando apresentações presenciais e virtuais com transmissão por canais do YouTube, todas em parceria com espaços que acompanham a companhia em seus cinco anos de trajetória.

A pré-estreia acontece neste sábado, dia 4/12, às 19h, dentro do Festival Satyrianas – Dança Mix, na SP Escola de Teatro da Roosevelt. No domingo, dia 5/12, às 18h, a apresentação rola em outro canto da cidade: na Fábrica de Cultura Jardim São Luís, na zona Sul.

“Sagrado Seja o Caos” resulta dos possíveis encontros nesses últimos tempos e da perspectiva de reexistir, como em uma gangorra, que sustenta a instabilidade, o desequilíbrio e o balanço das sensações descontroladas. O espetáculo compartilha com o público as inquietações que permearam o processo criativo fundado na busca constante pela cura, que deságua no silêncio e na solidão do existir.

Post Patrocinado

Na segunda quinzena de dezembro, “Sagrado Seja o Caos” faz seis apresentações virtuais, sempre às 20h, pelo Youtube – de 15 a 17, no canal da própria Dentre Nós Cia de Dança; dia 20, no MUD – Museu da Dança; dia 21, no canal das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo; e no dia 22, no Cine Teatro Pandora da Ocupação Artística Canhoba. A circulação presencial retorna em janeiro, já com datas marcadas: dias 12 e 13/1, no Centro de Referência da Dança (CRDSP), e dias 19 e 20/1, na Oficina Cultural Oswald de Andrade.

A criação de “Sagrado Seja o Caos” é parte de projeto contemplado pela 29ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.

Foto: Marcos Alonso.

Ficha Técnica

Direção Geral e Artística: Rivaldo Ferreira. Núcleo de Direção: Jeniffer Mendes, Rivaldo Ferreira e Sabrina Ferreira. Assistente e Ensaiador: Richard Pessoa. Intérpretes-Criadoras: Ana Pina, Beatriz Santos, Jeniffer Mendes, Karen Marçal, Potira Marinho, Rafaela Alencar, Sabrina Ferreira e Thaina Souza.

Serviço

Sessões presenciais e virtuais

Classificação: 18 anos.

Ingressos: Grátis.

Sessões presenciais

Local: Festival Satyrianas – Dança Mix – SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Sala Antônio Pompêo (6º andar) – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Consolação – São Paulo. Data: 4/12. Sábado, 19h.

Local: Fábrica de Cultura Jardim São Luís – R. Antônio Ramos Rosa, 651 – Jardim São Luís – São Paulo. Data: 5/12. Domingo, 18h. Lotação: 30 lugares.

Sessões Virtuais

Datas: 15, 16, 17/12. Quarta a sexta, 20h. YouTube: Dentre Nós Cia de Dança. Data: 20/12. Segunda, 20h. YouTube: MUD – Museus da Dança. Data: 21/12. Terça, 20h. YouTube: Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Data: 22/12. Quarta, 20h. YouTube: Ocupação Artística Canhoba – Cine Teatro Pandora.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X