Denise Fraga apresenta “Galileu e Eu – A Arte da Dúvida” na plataforma #CulturaEmCasa

A atriz Denise Fraga estará neste domingo, 2 de agosto, às 21h30, em live do Festival #CulturaEmCasa com o monólogo Galileu e eu – a arte da dúvida. A apresentação será pela plataforma #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Organização Social Amigos da Arte.

A partir da obra de BertoltBrechta peça narra parte da biografia do cientista italiano Galileu Galilei, que conseguiu provar que a Terra girava em torno do Sol, mas foi obrigado a negar publicamente a sua descoberta para não ser queimado na fogueira da Santa Inquisição. Sua atitude, considerada covarde por muitos, permitiu porém, que o cientista terminasse seu famoso livro I DISCORSI, uma obra que revolucionou a ciência.

Denise Fraga viveu Galileu Galilei na premiada montagem homônima, sob direção de Cibele Forjaz, nos anos de 2015 e 2016. Agora, ela retorna à obra de Bertolt Brecht para dar conta, sozinha, da dimensão desse texto, um dos mais reconhecidos da dramaturgia do século XX, e criar novas pontes com o tempo presente. Um elogio ao conhecimento e ao valor da ciência, o ato de pensar e o saber reconhecidos como um dos maiores prazeres humanos, imprescindíveis para a construção da verdade e evolução da sociedade.

Serviço

Data: 2/8. Domingo, 21h30.

Site: www.culturaemcasa.com.br

Compartilhe!