O Portal da Arte Brasileira

Denise Emmer lança discografia e single nas plataformas de streaming

0 11

Os discos de Denise Emmer “Pelos caminhos da América” (1980) e “Mapa das Horas” (2004) já se encontram nos canais de streaming – até outubro serão lançados ainda seu LP de canções autorais “Canto Lunar” (1983) e o CD “Cinco Movimentos e um Soneto” (1995), com poemas de Ivan Junqueira musicados pela artista.

Além destes, a cantora e instrumentista resgatou um álbum totalmente inédito, gravado em 1992, porém não lançado na época. Musicando seus próprios poemas publicados no livro “Canções de acender a noite”, o disco “Cantiga do verso avesso”, já disponível nas plataformas, contou com arranjos de Alain Pierre e violoncelo de Jaques Morelenbaum – ambos parceiros constantes em toda a discografia de Denise – além da participação da própria artista na flauta doce, teclado e vocais. Com forte influência da música renascentista e ibérica, o disco traz letras autorais e uma faixa escrita no Português antigo do século XV: “Aquestas manhãnas frias”, cujo instrumental se destacam a viola da gamba, a flauta doce, o alaúde, violões e vocais que remetem a madrigais.

O ímpeto em revisar tantos anos de carreira musical – também integra, desde 2001, como violoncelista, a Orquestra Rio Camerata bem como quartetos de cordas, trios e outras formações camerísticas – rendeu novos frutos, como o single “Setembro Antigo”, composto a partir do poema de Álvaro A. de Faria. Com a participação dos antigos parceiros Alain Pierre (arranjo, violões, teorba, vocais) e Jaques Morelenbaum (violoncelo), trata-se de uma canção em tom maior, que remete ao final a um grande coro e fala de uma busca por si mesmo.

Post Patrocinado

Foto: G. Gerhardt.

Serviço

Disco “Cantiga do Verso Avesso”. Link de acesso: https://open.spotify.com/album/4fkufMHrxcYsR2YeB6xkh0.

Single “Setembro Antigo”. Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=dbVHtPLoyEs&feature=youtu.be.

Discografia. Link de acesso: https://open.spotify.com/artist/7kMQNGEc6170mKXHJB2QOn.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X