O Portal da Arte Brasileira

Denise Assunção apresenta espetáculo “Pantera” em 4 de julho

0 66

No espetáculo “Pantera”, com a cantora Denise Assunção, que tem única apresentação – presencial e on-line – em 4 de julho, Alexandre Borges faz sua estreia como diretor de shows. Além de produzir, ele também faz uma participação especial, declamando poemas de Fernando Pessoa.

Os dois trabalharam juntos na década de 90 na peça “Hamlet”, no Teatro Oficina. Alexandre sempre foi fã das músicas de Denise e de seu irmão, Itamar Assumpção, cantor e compositor já falecido. No repertório do show: músicas de Noel Rosa, Caetano Veloso, e, é claro, de Itamar Assumpção. Caio da Rocha assina o figurino.

Cantora da vanguarda paulistana, Denise Assunção fez parte da banda Isca de Polícia, do seu irmão, Itamar Assumpção. Também atriz, a artista é nome histórico do teatro brasileiro. Atuou em clássicos como “Arena Conta Zumbi” e “Arena Conta Tiradentes”, de Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri. Com João das Neves, fez o histórico “Mural Mulher”. Além de ícones do repertório do Oficina, como “Bacantes”.

Post Patrocinado

Nascida em Tietê, município paulista, Denise fez cinema com Mazzaropi, trabalhou com Antunes Filho em ‘Macunaíma’ e ficou 16 anos no Teatro Oficina de Zé Celso Martinez, que a classifica como dona de um “talento incontrolável”. Na televisão, participou de ‘Hoje É Dia de Maria’ e ‘Sob Nova Direção’, na TV Globo.

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 4/7. Domingo, 18h.

Ingressos: Grátis.

Link de acesso: https://culturaemcasa.com.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X