[Debates] “Mulher na Direção: Latinas” promove variedade do cinema latino através de exibições e mediações na Casa Guilherme de Almeida

 [Debates] “Mulher na Direção: Latinas” promove variedade do cinema latino através de exibições e mediações na Casa Guilherme de Almeida

Nos sábados dos dias 20 de julho, 17 de agosto e 7 de setembro, a partir das 14h, o debate “Mulher na Direção: Latinas” traz um panorama sobre a variedade de filmes feitos por mulheres latino-americanas e o lugar desse recorte na área audiovisual, com mediações das especialistas Joyce Pais e Luísa Pécora e exibições de filmes.

Confira a programação e os links para inscrição:

Jovem Aloucada (Dir.: Marialy Rivas. CHI, 2012). A vida da adolescente Daniela, de família evangélica, que não consegue reprimir seus impulsos sexuais. Ela, então, recorre ao mundo cibernético para dividir suas experiências.

Data: 20/7. Sábado, 14h às 18h.

Inscrição: https://bit.ly/2J25oiE

 

Que Bom Te Ver Viva (Dir.: Lúcia Murat. BRA, 1989). O docudrama de estreia de Lúcia Murat traz à tona depoimentos de mulheres vítimas de violações — físicas e psicológicas —sofridas durante a ditadura militar. O filme também retrata como as presas políticas brasileiras lidaram com essas repressões décadas depois.

Data: 17/8. Sábado, 14h às 18h.

Inscrição: https://bit.ly/2WVUTT2

 

Pelo Malo (Dir.: Mariana Rondón. VEN, 2013). Um garoto sonha em alisar o cabelo para se parecer com um cantor de sucesso e sair bonito na foto do colégio. Mas o que ele consegue é começar uma pequena “revolução” dentro do seu fragmentado ambiente familiar. O machismo e a lógica binária se mostram como maior obstáculo ao protagonista.

Data: 7/9. Sábado, 14h às 18h.

Inscrição: https://bit.ly/2WW3HrX

 

Serviço

Com Joyce Pais e Luísa Pécora.

Local: Casa Guilherme de Almeida – Anexo – Rua Cardoso de Almeida, 1943 – Perdizes – São Paulo.

Informações: (11) 3673-1883/ (11) 3672-1391.

Site: www.casaguilhermedealmeida.org.br

Sem comentários

Insira um Comentário