[Debate] Memorial da Resistência promove bate-papo sobre o livro “Cativeiro sem Fim”, dia 27 de abril

[Debate] Memorial da Resistência promove bate-papo sobre o livro “Cativeiro sem Fim”, dia 27 de abril

No sábado, dia 27 de abril, o Memorial da Resistência realizará debate sobre o livro “Cativeiro sem fim” com seu  autor, Eduardo Reina, e os convidados José Genoino e Rogério Sottili. O evento terá início às 14h no Auditório Vitae. O livro apresenta uma pesquisa inédita realizada pelo autor  a respeito de crianças e adolescentes que foram sequestrados durante a ditadura militar.

A partir de extensa investigação realizada por anos, o autor descobriu 19 casos de sequestro de filhos de militantes de esquerda ou de pessoas contrárias ao regime ditatorial – 11 ligados diretamente à Guerrilha do Araguaia e outros oito no Rio de Janeiro, em Pernambuco, no Paraná e no Mato Grosso. Estas crianças foram entregues a famílias de militares e a pessoas ligadas aos órgãos de repressão sendo que algumas ainda procuram seus pais biológicos, e outras continuam desaparecidas, mas seus familiares contam suas histórias.

A investigação contou com a ajuda de militares, funcionários públicos, funcionários de instituições e de cartórios, e , durante o evento, ouviremos do autor como foi o processo de descobrimento deste fato inédito que aproxima, mais uma vez, a ditadura brasileira às da Argentina e Chile, que tiveram ações similares e que são hoje reconhecidas hoje em todo o mundo.

Serviço

Local: Memorial da Resistência de São Paulo – Largo General Osório, 66 – Luz – São Paulo.

Data: 27/4. Sábado, 14h.

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 3335-4990.

 

Sem comentários

Insira um Comentário