O Portal da Arte Brasileira

“Das Ruas, um Orfeu de Mochila – o Musical” estreia on-line em 1 de março

0 17

Da mitologia grega para as periferias paulistanas, a dramática história de amor de Orfeu e Eurídice ganha nova roupagem. Encenado pelo grupo Tô em Outra Cia e dirigido ao público jovem, na faixa entre 12 e 29 anos, o espetáculo “Das Ruas, um Orfeu de Mochila – o Musical” faz apresentações no formato digital nos dias 1 e 2, 8 e 9, 15 e 16 de março, segundas e terças, às 20 horas, com ingresso gratuito. A encenação acontece ao vivo com atores e banda no palco do Viga Espaço Cênico. As transmissões serão pelo Youtube e redes sociais do grupo.

O herói grego da montagem atual é o jovem mais desejado da região, enquanto a sua amada é uma visitante que atrairá olhares impiedosos na comunidade. Separados por um rio, eles lutarão pelo seu amor em um caminho cheio de pedras e obstáculos cruéis.

O enredo original, criado por Andreza Rodrigues e Thuane Campos, aposta na mescla da fantasiosa mitologia grega com a dura realidade da população menos favorecida nos centros urbanos. As personagens da narrativa de Orfeu são representadas por moradores de uma comunidade carente de São Paulo.

Post Patrocinado

O espetáculo é composto por 15 músicas e tem 1h20 de duração. Tendo como pano de fundo a história dos dois amantes que se apaixonam perdidamente, o grupo propõe uma importante reflexão sobre a realidade das periferias e do jovem negro com poucas oportunidades na vida. Os temas abrangem a mídia, a estrutura de saúde pública, o protagonismo negro e a criminalidade nas regiões onde as personagens moram e trabalham. A descoberta do amor, o início da vida profissional e as relações estabelecidas com o tráfico são outros assuntos abordados no espetáculo.

Em 2018, o musical ganhou sete prêmios com voto popular nas categorias Melhor Ator e Atriz Codjuvante, Melhor Ensamble, Melhor Coreografia, Melhor Cenário e Figurino e Melhor Texto Adaptado no III Prêmio MP de Teatro Musical Independente.

Foto: Roberto Nakashima.

Ficha Técnica

Texto de Andreza Rodrigues e Thuane Campos. Revisão e texto final: Liana Ferraz. Direção Artística de Jorge Alves. Direção Musical: Paulo Henrique Costa. Elenco: Lissin, Uédia Alves, Andreza Rodrigues, Lucas Cuevas, Bruna Grasselli, Cinthia Tomaz, Claudine Palhàres, Gustavo Medeiros, Victor Bruno, Thayna Rodrigues, Thuane Campos. Letras: Jorge Alves, Andreza Rodrigues, Liana Ferraz e Thuane Campos. Músicas: Jorge Alves. 

Serviço

Datas: 1,2 8, 9, 15 e 16/3/21. Segundas e terças, 20h.

Ingressos: Grátis.

Instagram: @toemoutraciaoficial.

YouTube:  Canaltoemoutracia.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X