Daniel Veiga apresenta “A Estrangeira” na Mostra Teatral SP 10 anos

Referência internacional em formação profissional para o mercado de artes cênicas, a SP Escola de Teatro celebra, neste mês, 10 anos de existência com resultados robustos: 3.495 estudantes atendidos 1.433 artistas convidados, 146.156 horas/aula nos cursos regulares e um modelo de gestão copiado em equipamentos públicos de países como a Finlândia.

Os números reforçam a solidez da trajetória da escola, que se tornou um dos símbolos culturais da cidade de São Paulo. Para celebrar esse marco, a Mostra Teatral SP 10 Anos em realização até 28 de novembro com um novo espetáculo todo dia, gratuito e online. As reservas são gratuitas e podem ser feitas via Sympla .

No dia 28 de novembro, sábado, 20h, a apresentação é do espetáculo “A Estrangeira”, de Daniel Veiga. Uma brasileira está soterrada numa terra estranha após um ataque aéreo. Seu marido está soterrado sob ela. Ela está grávida de oito meses. Ela não fala a língua dos homens desta terra. Sem ter meios para pedir ajuda, ela não sabe qual será seu futuro.

Homem trans e preto, Daniel Veiga é dramaturgo, roteirista, ator e diretor teatral. Acaba de ganhar um Kikito no Festival de Cinema de Gramado como Melhor Ator no curta Você Tem Olhos Tristes, de Diogo Leite, e está escrevendo o roteiro para a Ocupação Lima Duarte no Itaú Cultural. Em 2016 formou-se em dramaturgia pela SP Escola de Teatro e, desde 2019, a convite da escola, passa a ser um dos Artistas Docentes deste mesmo curso.

Foto: Danilo Sabino.

Ficha Técnica

Dramaturgia, Sonoplastia e Direção: Daniel Veiga. Elenco: Fabiana Neves. Assistência de Direção: Natália Martins. Luz: Léo Moreira Sá.

Serviço

Data: 28/11. Sábado, 20h.

Ingressos:https://www.sympla.com.br/a-estrangeira__1050541

Compartilhe!