Dani Mattos & Toque de Bambas apresentam “Cronistas da Cidade”

O espetáculo “Cronistas da Cidade”, com Dani Mattos & Toque de Bambas que homenageia em verso, prosa e muito samba compositores como Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini e Germano Mathias foi readequado para a plataforma virtual e agora poderá viajar pelo Brasil pela Web.

Com a pandemia, o espetáculo ganhou formato digital, sem perder a identidade: sempre uma roda de samba, poesia de Vanzolini e diálogos cômicos criados por Adoniran e Osvaldo Moles para as típicas personagens das novelas de rádio. O projeto busca, enfim,  ilustrar as canções com breves informações desses compositores que retrataram a vida na capital paulista durante o século XX. Esse show deu nome ao primeiro EP da cantora pelo selo 7melodica , em 2019 , “Cronistas da Cidade”

Já estão disponíveis nas redes sociais dez vídeos incríveis com músicas como: “Samba Italiano”, “Acende o Candieiro”, “Vide Verso Meu Endereço”, “Um Samba no Bixiga”, “Luz da Light” (Adoniran Barbosa), “Bronca da Marilu” (Gemano Mathias), “Praça Clovis” e “Ronda” (Paulo Vanzolini), entre outras, além de um site sobre o projeto e depoimentos sobre a cidade de São Paulo. A partir do dia 25 de janeiro, as músicas também estarão nas principais plataformas digitais.

O grupo é formado por Dani Mattos (voz, direção musical e artística), Tito Longo (vocal, cavaquinho, arranjos e direção musical), Marcelinho Monserrat (violão 7 cordas), Edu Batata (vocal e percussão) e Koka Pereira (percussão).

O público também foi convidado a se  apropriar de São Paulo e ser também cronista da cidade. Até o aniversário da cidade de São Paulo, 25 de janeiro, pode enviar depoimentos sobre sua  relação com a Terra da Garoa; basta gravar e postar em suas redes sociais com a #CronistasDaCidade. Os depoimentos também serão disponibilizados nas redes sociais da cantora, pesquisadora e regente Dani Mattos. 

Serviço

Data: A partir de 25/1/21 nas principais plataformas digitais.

YouTube: Canal Dani Mattos.  

Site do projeto: http://danimattos.com.br/cronistas-da-cidade-proac-icms-2020/

Compartilhe!