Entre os dias de 15 e 18 de agosto, a Osesp e a São Paulo Companhia de Dança voltam a se encontrar para quatro apresentações na Sala São Paulo. Os espaços do palco e do coro serão adaptados para que músicos e bailarinos formem um único conjunto para dar vida às três obras que farão parte do programa. O repertório da noite será dançado e orquestrado para criar uma “Noite Russa”. A Orquestra terá regência do maestro Roberto Tibiriçá.

O duo de Pássaro de Fogo, de Stravinky, coreografo por Marco Goecke, abrirá o espetáculo. Nele, um casal de bailarinos da SPCD interpretará o encontro entre um pássaro de fogo e um príncipe, duas criaturas de diferentes naturezas: um pássaro que dança e um humano que voa. Depois será a vez do pas de deux da cena do balcão, da obra Romeu e Julieta, de Prokofiev, subir ao palco. A coreografia foi criada para a Companhia pelo italiano Giovanni Di Palma e é a cena onde o casal dá o seu primeiro beijo, em um duo romântico, leve e encantador.

Para finalizar o programa, será apresentado o Balé Pulcinella, também de Stravinky, uma coreografia neoclássica onde Giovanni Di Palma usa sapatilhas de ponta em diálogo com movimentos contemporâneos para contar a história do aventureiro Pulcinella, famoso personagem da Commedia Dell’Arte.

Foto: Mariana Garcia.

Serviço

Local: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, nº 16 – Campos Elísios – São Paulo.

Temporada: 15 a 18/8. Quinta e sexta, 10h30. Sábado, 16h30. Domingo, 18h.

Ingressos: R$ 75,00 (inteira) e R$ 37,50 (meia-entrada).

Informações: www.spcd.com.br e www.osesp.com.br.

Compartilhe!