O espetáculo “Saudade de Mim”, da Focus Cia. de Dança, será apresentado no Teatro XP Investimentos de 23 de maio a 2 de junho. Unindo Candido Portinari e Chico Buarque, a coreografia inicia com os acordes de “Construção” levando para cena a vida de Pedro, Maria, Bárbara, Juca, Nina, entre outros personagens, que vêm de músicas distintas de Chico, e aqui se relacionam. Todos também habitam telas e ambientes criados por Portinari. A direção é de Alex Neoral.

Entre o onírico e o real, a história traz dores, amores, triângulos amorosos, indo e voltando através de referências a Chico e Portinari. Ao longo da narrativa canções como “Olha Maria”, “Trocando em miúdos”, “Valsinha” surgem na voz de Chico Buarque. De muitas formas, pinturas históricas como “O espantalho”, “Casamento na roça” e “O mestiço” de Candido Portinari, se impõem na narrativa.

Para dar corpo a Saudade de Mim, o preparo da Focus Cia de Dança incluiu aulas de interpretação com o ator Reiner Tenente, além da preparação vocal com Felipe Habib, que também assina a direção musical e criação de arranjos e canções, todas inspiradas em Chico Buarque, que completam a obra. Integram o elenco da companhia os bailarinos Carolina de Sá, Cosme Gregory, José Villaça, Marcio Jahú, Marina Teixeira, Monise Marques, Rafael Luz e Roberta Bussoni.

Foto: Luiza Alves.

Serviço

Local: Teatro XP Investimentos – Avenida Bartolomeu Mitre, 1110 (Jockey Club Brasileiro) – Leblon – Rio de Janeiro.

Temporada: 23/5 a 2/6. Quinta a sábado, 21h. domingo, 20h.

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada).

Informações: (21) 3807-1110.

Compartilhe!