[Dança – RJ] Festival Sesc EntreDança 2019 apresenta protagonismo dos artistas negros nos palcos

[Dança – RJ] Festival Sesc EntreDança 2019 apresenta protagonismo dos artistas negros nos palcos

Um dos maiores eventos de dança do país, o Festival Sesc EntreDança começa no dia 30 de abril e dedicará sua edição 2019 totalmente ao corpo negro.  Ao todo serão 14 companhias e 75 apresentações na capital, Região Metropolitana e Serra  do Rio de Janeiro durante o mês de maio. O evento terá 11 espetáculos inéditos. Além das apresentações, a programação conta com 72 horas de atividades formativas, com oficinas gratuitas e noite de abertura com debate sobre dança e negritude.

Com curadoria do Sesc RJ e cocuradoria da artista, pesquisadora e docente Carmen Luz, a programação se estende até 2 de junho. No período, receberão os espetáculos cinco unidades do Sesc RJ na capital (Copacabana e Ramos), Região Metropolitana (Niterói e Nova Iguaçu) e Interior (Nova Friburgo), além de espaços públicos e de parceiros. Os ingressos populares custam entre R$ 2,50 e R$ 30.,00 Estudantes de dança não pagam.

No dia 30 de abril o projeto se inicia com um encontro aberto ao público com depoimentos de todos os artistas participantes do projeto, discutindo dança e negritude na atualidade. O destaque desta edição fica por conta da estreia nacional de “Influx”, espetáculo do moçambicano Pak Ndjamena. Serão duas sessões: a primeira no Sesc Ramos, dia 3 de maio, e a segunda no Sesc Copacabana, dia 5. Trata-se de uma instalação em movimento, onde o corpo se transforma num objeto humano que se move ao som de uma máquina de costura. A montagem inspira a reflexão sobre a migração, não de pessoas entre fronteiras geográficas e políticas, mas sim de ideias e objetos carregados por pessoas no espaço urbano.

Serviço

Data: 30/4 a 2/6.

Programação completa está disponível em www.sescrio.org.br.

Sem comentários

Insira um Comentário