O espetáculo “Em Degraus”, novo trabalho do grupo Sats, estreia em 14 de setembro na escadaria de acesso ao Palácio Tiradentes, sede da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A montagem tem a proposta de ocupar a cidade dançando em escadarias públicas, símbolo mítico no inconsciente coletivo: uma imagem que move princípios religiosos, morais e éticos, ligados à ideia de ascensão, hierarquia e justiça.

A Câmara de Vereadores, na Cinelândia, também será palco para o espetáculo, em sessões sempre às 17 horas, nas escadas do prédio. A temporada segue até o dia 06 de outubro, sábados e domingos na Alerj (10h), e aos sábados na Câmara (17h). Estar na rua abriu ao grupo novas formas de criar, mas também de se relacionar com a cidade e seu entorno, inclusive com o outro. Durante o processo, transeuntes da escada que serviu de “sala de ensaio” para a companhia interferiram cotidianamente no processo, de corpo presente – como os moradores de rua emocionados que abordavam os intérpretes – ou em rastros de passagem encontrados no lixo deixado para trás e até mesmo em furtos sofridos pelos artistas.

Foto: Igor Keller.

Ficha Técnica

Concepção, direção e coreografia: Deisi Margarida e Rodrigo Gondim.

Intérpretes-criadores: Deisi Margarida, Fábio Lacerda, Marina Garcez, Mika Makino, Rodrigo Gondim e Tayane Almeida.

 

Serviço

Local: Escadaria do Palácio Tiradentes – Sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) – Rua Dom Manuel, s/n – Centro – Rio de Janeiro. Sábados e domingos, 10h.

Escadaria da Câmara dos Vereadores – Palácio Pedro Ernesto – Praça Floriano, s/n – Centro, Rio de Janeiro. Sábados, às 17h.

Temporada: 14/9 a 6/10.

Ingressos: Contribuição sugerida – R$ 20,00.

Classificação: Livre.

Compartilhe!