O Festival “Abril Para Dança” inicia sua terceira edição a partir de 22 de abril. Com o tema “Dança em Diálogo”, o evento acontece até 28 de abril em diversos espaços da cidade, promovendo o encontro dessa arte com outras linguagens artísticas. Todas as atrações do evento são gratuitas. A programação inclui as estreias de “aTEMPOral”, e “Afeto, Capítulo 1, Lorca”; os inéditos no Brasil: “Sinestesia”, da Espanha, e “Vistas I e II”, da Argentina; e a primeira apresentação em São Paulo de “Estou sem Silêncio”, da Quasar Cia. de Dança, de Goiás.

A cantora Tulipa Ruiz é convidada da Clarin Cia. de Dança para interpretar, ao vivo, as canções de “Cebola, Cascas de um Todo”. O Balé da Cidade leva ao Auditório Ibirapuera o espetáculo que marcou, em 2018, seus 50 anos: “A Sagração da Primavera”.

Dentre os destaques estã a Quasar Cia. de Dança, de Goiás, traz para São Paulo o espetáculo “Estou sem Silêncio”. No palco do Teatro João Caetano, quatro bailarinas partem da coreografia “Céu na Boca”, do repertório da companhia, para dialogar com a própria história do grupo. “Neste momento que a mulher vem se posicionando diante de tudo e de todos, este exercício de criação se coloca como mais uma humilde possibilidade desta mulher se expressar, de alguma forma, sobre o hoje e sobre ela própria”, explica Henrique Rodovalho, diretor artístico da companhia.

Serviço

Confira a programação completa em http://www.capital.sp.gov.br/.

Compartilhe!