[Dança] Centro Cultural São Paulo promove o “Dança Menor” de 28 de novembro a 1 de dezembro

[Dança] Centro Cultural São Paulo promove o “Dança Menor” de 28 de novembro a 1 de dezembro

O Centro Cultural São Paulo promove o “Dança Menor” de 28 de novembro a 1 de dezembro. A primeira atração é o espetáculo “Sobre o Sacrifício Ritual”. Performance ritual construída a partir de imersão de longa duração, tanto no movimento social de povos de matriz africana, quanto no processo seletivo de passistas da Vai-Vai de 2016 – ao qual a performer se submeteu. Questiona-se a construção da identidade nacional a partir do símbolo da passista e suas negociações entre a sociedade, o corpo da mulher negra, a espiritualidade e o carnaval. A performance e concepção é de Ana Beatriz Almeida.

Dias 28 e 29, sobe ao palco Elton Sacramento com a obra “SÓlidão”. A obra propõe atravessamentos e questionamentos tradicionais e contemporâneos referente a existência do corpo negro. Aborda questões como a solidão do corpo negro, o corpo negro nas artes, o corpo negro na dança contemporânea e sobretudo as reverberações ocasionadas pelo racismo. O objetivo do trabalho é estudar o impacto da solidão do corpo negro na contemporaneidade promovendo, artisticamente, uma relação de debate.

“Cachaça Sem Rótulo”, por sua vez, é uma reflexão estética e política bem humorada sobre o contexto cultural curitibano e brasileiro para os produtores de arte.O trabalho dá continuidade à pesquisa do coletivo Entretantas Conexão em Dança, que se caracteriza por problematizar a relação entre público e a obra de maneira aberta e corajosa. Em tom ácido e irreverente, mostra a dificuldade dos artistas em se exporem. As apresentações acontec em dias 28 e 29 de novembro.

Já “Z”, obra músico-coreográfica desenvolvida na imbricação entre corpo, composição generativa e coreografia, pode ser conferida pelo público dias 30 de novembro e 1 de dezembro. Dança e música são sobrepostas e moduladas no corpo, propondo o som como um acionamento sinestésico de movimento. A criação, direção e performance é de Alejandro Ahmed.

Serviço

Local: CCSP – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – São Paulo.

Data: 28/11 a 1/12. Programação completa em http://centrocultural.pagina-oficial.ws/site/.

Ingressos: Grátis.

Sem comentários

Insira um Comentário