O Centro Cultural São Paulo apresentará programação gratuita de jovens das regiões periféricas do Rio de Janeiro a partir de 1 de setembro. As atrações incluem um curso de passinho com o premiado dançarino Pablinho, a apresentação do espetáculo “Cria”, inspirado na dancinha, estilo de dança derivado do passinho.  Para completar a programação, haverá o lançamento do livro “Esferas da Insurreição”, da psicanalista Suely Rolnik.

Confira a programação:

Espetáculo “Cria”.

Data: 1/9. Domingo, 16h. Classificação: 16 anos.

A “dancinha”, estilo de dança urbana carioca derivada do passinho, serviu de inspiração para o grupo. A peça explora uma mistura de afeto e sensualidade por meio do entrelaçamento do funk com a dança contemporânea, além de investigar os cruzamentos entre os conceitos de criação a partir de perspectivas distintas: como conceber um espetáculo, inventar uma técnica tão nova como o passinho, considerado patrimônio imaterial do Rio de Janeiro em 2018, e criar filhos, principalmente sob a ótica da paternidade. O trabalho, que envereda pelas linguagens artísticas periféricas e destaca a diversidade cultural, inclui, ainda, a dança afro, o afrofunk, o contato-improvisação e uma elaborada pesquisa sonora. Com a Cia. Suave.

Ficha técnica

Direção: Alice Ripoll. Elenco: Tiobil Dançarino Brabo, Kinho JP, VN Dançarino Brabo, Nyandra Fernandes, May Eassy, Romulo Galvão, Sanderson BDD, Thamires Candida, GB Dançarino Brabo e Ronald Sheik.

 

Curso de Passinho, com Pablinho Fantástico.

Data: 3 a 8/9. Terça a sexta, 19h. Sábado, 16h.

Inscrições pelo site www.centrocultural.sp.gov.br.

 

Lançamento do livro “Esferas da Insurreição”, da psicanilista Suely Rolnik.

Data: 5/9. Quinta, 19h.

 

Local: Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – São Paulo.

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 3397-4002.

 

Compartilhe!