O Portal da Arte Brasileira

“Dança à Deriva” acontece on-line a partir de 23 de abril

0 13

Em 23 de abril, entra no ar a 8ª edição do Dança à Deriva, encontro latino-americano de dança, performance e ativismo, que tem como objetivo consolidar a rede de artistas, produtores e articuladores culturais que vem sendo criada desde a sua primeira edição, em 2012. Coordenado pela produtora e gestora de projetos culturais Solange Borelli, desde o início o encontro já recebeu mais de 85 coletivos artísticos de Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Costa Rica, Equador, Peru, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Os países que integram a programação no Dança à Deriva 2021 são: Brasil, Chile, Bolívia, Panamá, México, Colômbia, Equador, Argentina, Paraguai, Uruguai, Costa Rica e Índia. Entre os destaques estão o Colectivo Carretel, da Colômbia, que investiga as possibilidades do corpo como ente comunicador e relacional frente a entornos determinados, cotidianos, artisticos e coletivos. Outro destaque fica para o trabalho de Kailas Sreekumar, artista indiano, que participa pela primeira vez do projeto, além das presenças de artistas brasileiros que residem em outros países e buscam participar deste encontro em parceria.

A curadoria foi formada por nove artistas e o grupo é formado por Sylvia Fernandez (Bolívia), Luís Rubio (México),Nelson Martinez (Colômbia), Valéria CanoBravi (Brasil), Gloria Morel (Paraguai), Sofia Lans (Uruguai), Eliana Jimenez (Colômbia), Nicolas Cotet (Chile), Rui Moreira (Brasil) com a direção geral de Solange Borelli.

A programação terá 47 espetáculos e 3 documentários, que serão liberados diariamente para serem vistos em blocos pelo site do evento a partir de 24 de abril, nas primeiras horas do dia e, à noite, mais duas sessões, às 19h e às 21h30 para conversar com os artistas e coletivos sobre suas obras e suas inquietações.

O projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, pelo Governo Federal, e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Post Patrocinado

Serviço

Datas: 23 a 30/4/2021.

Programação completa no site: www.dancaaderiva.com 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X