Dan Nakagawa faz live sobre nova montagem “A Vida das Bonecas Vivas”

Em novembro, Dan Nakagawa estreia online o espetáculo de dança-teatro A Vida das Bonecas Vivas, concebido e dirigido por ele. A montagem é inspirada nas Living Dolls, uma comunidade global de homens que se vestem com máscaras, roupas de silicone e seios protéticos a fim de se transformarem em bonecas vivas. Três lives relacionadas à montagem acontecem no Instagram em agosto, setembro e outubro, Na primeira, no dia 31 de agosto, segunda-feira, 19 horas, Dan Nakagawa conversa com o dramaturgista Lucas Vanatt sobre “O Processo de Criação e Construção de um Espetáculo de Dança-teatro”.

A Vida das Bonecas Vivas tem provocação cênica do sueco Bogdan Szyberde, coreografia de Anderson Gouvea, além de Helena Ignezcomo atriz convidada. A estreia presencial está prevista para março de 2021.

Na peça, um homem de meia idade, em uma crise profunda de existência, decide viver uma nova experiência e contrata os serviços de uma inusitada agência japonesa, chamada La Buena Vista, que proporciona ao homem uma nova realidade: uma nova família, novos amigos, um novo amor e um novo nome: Margareth. Ele, então, decide renascer no corpo de uma boneca viva, em um outro planeta chamado A Outra Terra, inspirado numa Tóquio futurista. Nesse planeta, ela vive toda a felicidade que esse simulacro de vida pode oferecer. A fantasia vivida é plástica, assume a poesia da dança e do musical até que a realidade esquecida venha encontrar Margareth na forma de seu duplo. Frente a frente com sua parte mais sombria, Margareth deve fazer a sua escolha.

Foto: Alê Virgílio.

Serviço

Data: 31/8. Segunda, 19h.

Instagram: @avidadasbonecasvivas e @nakagawadan

Compartilhe!