O Portal da Arte Brasileira

Curta-metragem documenta parceria inédita entre Oficina Brennand e marca Handred

0 21

A marca Handred, fundada no Rio de Janeiro por André Namitala, mantém um diálogo constante com a arte brasileira e todas as suas expressões, bem como o design e a arquitetura nacional. Para além de referência ou inspiração, essa relação faz parte da identidade da marca porque, antes de tudo, a Handred sempre propõe um encontro com a cultura do Brasil a cada coleção e sua nova história. Desta vez, a marca faz parte de um encontro potente com a obra do pintor, desenhista, escultor, ceramista e escritor Francisco Brennand (1927-2019) através de uma parceria inédita com a Oficina Brennand, a primeira da instituição de arte com uma marca, que busca sobretudo celebrar a relevância do legado do artista.

A atual coleção da marca, intitulada “Handred X Brennand”, é o eixo do grande projeto criativo que se formou a partir da parceria entre a marca e a instituição. Dele, se desdobram peças de cerâmica utilitárias e outras especiais, desenvolvidas para fazerem parte das roupas mais singulares da coleção, uma publicação com registros de todas as ações da parceria e um curta metragem documental que registra a formação desse encontro e a dinâmica da criação conjunta. O minidoc é dirigido pela cineasta Míriam Struz, que participou de produções audiovisuais como Refavela, sobre o disco de Gilberto Gil, e o novo documentário a ser lançado sobre Adriana Varejão.

O curta tem como fio condutor aquilo que une fundamentalmente as perspectivas de criação da Handred e da Oficina Brennand: o espaço da produção e do fazer artesanal como essência da criação das peças.

Post Patrocinado

Confira o curta

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X