O Portal da Arte Brasileira

Curta “A gente acaba aqui” estreia on-line em 5 de julho

0 21

O curtametragem “A gente acaba aqui” (2021), de Everlane Moraes trata de temas como perda e luto e poderá ser assistido gratuitamente, a partir da próxima segunda-feira , 5 de julho, no site do Instituto Moreira Salles.

O documentário foi produzido para o Convida, programa de incentivo artístico lançado pelo IMS em 2020. Em três fases, o projeto comissionou cerca de 171 artistas e coletivos para criarem novas obras. Os trabalhos concebidos estão disponíveis no site e nas redes sociais do IMS.

Para realizar o curta-metragem, Everlane voltou ao seu material de arquivo. A diretora apresenta filmagens que realizou em 2011, no funeral de seu tio, Wellington Conceição Fernandes, em Aracaju (SE). Atrás das câmeras, documentou o reencontro de parentes e amigos que compareceram para se despedir do falecido. Em imagens em preto e branco, registrou os detalhes do ritual, desde os móveis da casa onde o corpo estava sendo velado até o sepultamento no cemitério. Momentos de tristeza e introspecção são intercalados com comentários bem-humorados e conversas casuais.

Post Patrocinado

Serviço

Disponível on-line.

Estreia: 5/7. Segunda.

Link de acesso: www.ims.com.br/convida/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X