São Paulo ganha uma unidade da Escola Nacional de Teatro a partir de 26 de maio. Localizado no bairro do Sumaré, o novo espaço de cursos profissionalizantes e artísticos, realiza uma festa de inauguração. Na programação, atividades gratuitas para todas as idades, como bate-papos com a atriz Leona Cavalli e com o ator e diretor Marco Antônio Pâmio, Teatro Lambe-Lambe com a Cia Fuxico de Teatro, apresentação musical com o Trio Manouche, aula aberta de técnicas corporais e respiratórias para atores, demonstração de performances corporais e feira de livros, entre outras atrações.

Fundada em 1992 por Renato Jacob como um espaço cultural que abarcava diversos tipos de cursos (teatro, TV, música) a Escola Nacional de Teatro teve seus caminhos renovados em 2002 quando passou por profundas mudanças pedagógicas e estratégicas tornando-se uma escola de formação de atores. Única escola técnica profissionalizante de Santo André, conta com duas unidades escolares, a do Centro, onde funcionam as atividades do Curso Técnico em Teatro, e a da Vila Assunção com as atividades dos cursos livres (Infantil, Juvenil, Desinibição e Preparação de Atores).

Além dos cursos regulares a unidade Sumaré investirá em uma programação gratuita mensal com bate-papos com profissionais da área teatral, oficinas, workshops, exibição de filmes e clube de leitura. “Como optamos por turmas com poucos alunos, onde podemos estar mais próximos e conhecê-los melhor, a ideia é deixar o espaço vivo e vibrante com um público frequentando o local”, conta Andréa Weber, que dirige a Escola Nacional de Teatro ao lado de Jacob.

Serviço

Local: Escola Nacional de Teatro – Avenida Paulo VI, 112 – Sumaré. Telefone – (11) 98353-1996.

Data: 26/5. Domingo, 9h às 15h.

Ingressos: Grátis.

Informações: www.ent.art.br

Compartilhe!