O Portal da Arte Brasileira

Cult “Anjos da cara suja” e outros quatro filmes chegam ao catálogo do Belas Artes À La Carte

0 10

No dia 28 de abril, chegam cinco novos longas ao streaming Petra Belas Artes À La Carte. Entre as estreias estão duas deliciosas comédias! Da França vem “As mulheres do sexto andar” (2010), de Philippe Le Guay. Estrelado por Sandrine Kiberlain e Carmen Maura (que levou o prêmio César de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel), o filme se passa nos anos 60 em Paris, e acompanha a vida de um casal conservador que é interrompida por um grupo de empregadas espanholas que vivem no mesmo prédio. Já os fãs do cinema italiano não podem perder “O Profeta” (1968), comédia de Dino Risi (“Perfume de mulher”), com roteiro coescrito pelo grande cineasta e roteirista italiano Ettore Scola e com atuação da cultuada Ann-Margret, uma das atrizes mais famosas do cinema americano da década de 1960.

O cult “Anjos da cara suja” (1938). Dirigido por Michael Curtiz (o mesmo de “Casablanca”), é um filme noir de temática social sobre a delinquência, com James Cagney, Humphrey Bogart e Pat O’Brien no elenco. Completam as estreias “O som e a fúria” (2014), de James Franco, segunda versão cinematográfica do romance homônimo de 1929 de William Faulkner (a adaptação anterior , dirigida por Martin Ritt , foi lançada em 1959) e “Rádio Auriverde”, de Sylvio Back, cineasta homenageado pelo À LA CARTE. Selecionado para o Festival de Gramado 1991, é um documentário sobre o papel das tropas brasileiras enviadas à Itália, durante a Segunda Guerra Mundial. Através das musicalmente alegres e debochadas transmissões de uma rádio clandestina, tema-tabu entre os pracinhas, o filme também revela as tragicômicas relações entre os Estados Unidos e o Brasil durante o conflito.

Serviço

Post Patrocinado

Plataforma Belas Artes À La Carte.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90. Valor assinatura anual: R$ 108,90.

Acesso: www.belasartesalacarte.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X