Cristina Moura apresenta “Mascarado - Ägô pra falar, Ägô pra dançar, Ägô pra existir"

A programação da série Dança #EmCasaComSesc, que traz coreografias inéditas ou adaptadas dos principais artistas da dança brasileira, está em nova fase, com a transmissão de espetáculos direto das unidades do Sesc na capital paulista, sem a presença de público no local e seguindo todos os protocolos de segurança. A série permanece às terças e quintas, às 21h.

Na terça-feira, 24 de novembro, a coreógrafa e intérprete Cristina Moura apresenta o espetáculo “MASCARADO – Ägô pra falar, Ägô pra dançar, Ägô pra existir”, direto de sua casa, no Rio de Janeiro (RJ). A obra parte de inquietações da artista. Uma conversa em movimento, um compartilhamento em linguagem audiovisual para fazer contato, estar perto, estar em estado de criação e explorar no corpo e na imagem possíveis relações da cena com acontecimentos e questões do mundo hoje – e suas reverberações em um mundo interior.

Visitando materiais de seu solo “Ägô” (2019), que servem de fonte para esta criação, Cristina faz uma dança de ancestralidade e contemporaneidade, de beleza e feiura, de fragilidade e força, de sentidos e insensatez. A obra evoca seres, festeja, multiplica, reza, comunica, lembra, inventa, renova, pergunta, provoca, grita, corre e sussurra em extratos de textos diversos combinados com seus movimentos e sua dança.

Foto: Dalton Camargos.

Serviço

Data: 24/11. Terça, 21h.

Classificação: 14 anos.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!