O Portal da Arte Brasileira

Corpórea Companhia de Corpos apresenta “Rés” na programação do #EmCasaComSesc

0 13

Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram e no YouTube do Sesc SP.

No dia 24 de junho, quinta-feira, a programação de Dança traz a Corpórea Companhia de Corpos no espetáculo “Rés”, transmitido direto do Sesc 24 de Maio. O espetáculo propõe uma análise artística e poética, por meio da dança, das estatísticas que envolvem o sistema de encarceramento em massa no Brasil.

Três corpos femininos e negros em cena compartilham as diversas possibilidades de reflexão e denúncia de um aspecto social que está sempre à margem das discussões. Propondo uma análise de gênero, raça e classe social, o trabalho questiona como adolescentes e mulheres negras vivem e respondem às múltiplas formas de violência às quais são submetidas; também reflete sobre o crescimento vertiginoso desse grupo dentro do sistema prisional. Durante o espetáculo, William Simplício, arte-educador e um dos fundadores da cia, conversará com o público no chat do YouTube. A apresentação conta com tradução em Libras.

Post Patrocinado

Foto: Gal Oppido.

Serviço

Data: 24/6. Quinta, 19h.

Classificação: 16 anos.

Confira nas Redes Sociais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X