Consumo responsável e lixo são temas da Série Ideias do #EmCasaComSesc

Com o objetivo de incentivar a reflexão no contexto desafiador em que nos encontramos, a série Ideias, promovida pelo Sesc São Paulo por intermédio de seu Centro de Pesquisa e Formação (CPF), traz a transmissão ao vivo de debates sobre as principais questões que tensionam a agenda sociocultural e educativa atual. Sempre às 16h, as conferências acontecem pelo canal do YouTube do Sesc São Paulo, com participação do público e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Na terça, 28 de Julho, a série traz o debate “Atitudes transformadoras: consumo responsável e lixo, caminhos possíveis”. Neste debate, a reflexão será sobre os impasses que existem em torno da questão, como a descontinuidade do serviço em alguns locais e o problema no retorno do uso de descartáveis, bem como sobre como podemos estimular o pensamento sobre novos modelos de consumo, com menor desperdício e impacto ambiental e que garanta a inserção social das pessoas envolvidas nesta cadeia.

Participam do evento Edson Grandisoli (consultor da Unesco em Ciências da Natureza e Diretor Educacional da Reconectta), Carolina dos Reis Carreiro, (gestora ambiental química), e Cristal Muniz (autora do livro “Uma vida sem lixo”). Mediação e apresentação: Jack Cruz Magalhães.

Serviço

Data: 28/7.Terça, 16h.

Acessibilidade: Libras.

Confira no YouTube

Compartilhe!