O Portal da Arte Brasileira

Confraria da Dança apresenta on-line “Horizonte Submerso”, a partir de 29 de novembro

0 17

O universo criativo do escritor Edgar Allan Poe, do artista plástico Paul Klee e do desenhista, músico e cineasta Dave McKean inspiraram o novo espetáculo da Confraria da Dança, que celebra seus 25 anos com a estreia de Horizonte Submerso, obra audiovisual que fica disponível para o público no YouTube a partir do dia 29 de novembro, às segundas e terças, 21h, com acesso gratuito.

A obra foi criada e é interpretada por Diane Ichimaru – que também assina direção artística, dramaturgia, figurino e criação das máscaras, Marcelo Rodrigues – que também assina o desenho de luz, e Esio Magalhães, ator e palhaço convidado especialmente para esse projeto. Já a composição e execução da trilha musical é do compositor, arranjador e pianista Rafael dos Santos, também convidado especial que é parceiro de longa data do grupo, tendo assinado trilha de outros espetáculos. Com a Confraria da Dança, é a primeira vez que Rafael entra em cena junto com os bailarinos.

Além da temporada, está marcado também um bate-papo com os criadores do espetáculo mediado pela atriz e encenadora Veronica Fabrini por Zoom, no dia 30 de novembro, terça-feira, 21h30. Para participar, basta se inscrever por meio deste link. Veronica Fabrini é mestre em Artes pela UNICAMP, Doutora em Artes Cênicas pela USP, com pós-doutorado em Filosofia na Universidade de Lisboa. É professora do Instituto de Artes da UNICAMP desde 1991, nas áreas de poéticas do corpo, direção e atuação. Atua principalmente nos seguintes temas: atuação, performance, dança, teatro gestual, dramaturgia de cena e dramaturgia de imagem.

Post Patrocinado

Esta obra foi concebida através do PROAC LAB Nº 48/2020.

Foto: FBarella.

Ficha Técnica

Direção artística e dramaturgia: Diane Ichimaru. Composição e execução de trilha musical: Rafael dos Santos. Criadores-intérpretes: Diane Ichimaru, Esio Magalhães e Marcelo Rodrigues.

Serviço

Transmissão On-line.

Temporada: 29/11 a 14/12. Segundas e terças, 21h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Confraria da Dança.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X